Uma vez eu li em um texto que me fez se questionar de muita coisa: "por que nos apresentar pessoas tão distintas e marcantes se logo depois a vida vai nos tirar à força?".
Quem é que nunca perdeu um amor? Uma grande amizade ou algum parente bem próximo? Seja pra morte, pra distancia ou outras diversas circunstâncias, qualquer perca é dolorosa.
Já me identifiquei com tanta gente a ponto de pensar "PORRA, É TIPO ERA PRA SER", que fiz inúmeros planos de uma vida em que a pessoa estivesse presente, e de repente, puft, a pessoa some da minha vida.
Já fui daquelas que sentia raiva de quem se afastava, mesmo quando a culpa não era necessariamente da pessoa. Já fui daquelas que culpava a vida, por toda essa tortura, mas pessoas são passageiras. Inúmeras pessoas passam pela vida dos homens diariamente. Pessoas chegam e vão embora num piscar de olhos. E muitas dessas pessoas chegam pra acrescentar, pra contar histórias e lhe passar alguns ensinamentos.
Talvez através de decepção, de carinho ou de outras formas, pessoas sempre ensinam. Desde a fazer um ovo mexido, a falar "crescendo" em inglês ou a começar ouvir uma música do The Killers, há sempre um ensinamento. E isso que é o interessante de encontrar alguém tão distinta e incrível, é que mesmo que ela vá embora, ela vai deixar lembranças que vão te acrescentar alguma coisa, que vai te fazer amadurecer de alguma forma.
E não adianta culpar a vida, culpar o mundo, as estrelas, o universo, as vezes você pensa que era pra ser, e a vida te mostra que não era. Não da para prender ninguém pra sempre perto da gente, porque pessoas são livres. Pessoas voam a todo momento e nos seus pequenos intervalos, sempre conhecem alguém que seja marcante, mas que vai embora logo depois.
A vida é dinâmica, segue em ciclo, por isso cada momento é importante, se for bom deve ser vivido intensamente, para não restar arrependimentos mais tarde!
ResponderExcluirExatamente, tem que se aproveitar cada momento de bom, mesmo que aquilo tenha um fim depois, tem de se lembrar, daquilo que foi bom!
Excluir