image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Mais uma data comemorativa no Facebook

Hoje foi uma daquelas datas, em que todas as propagandas da Televisão são voltadas a presentes e surpresas para o Dia das Mães, também é o dia que grande parte das pessoas e principalmente os jovens e adolescentes mudam a foto de suas redes sociais com uma mensagem super meiga e pronta como forma de homenagear suas respectivas mães. É o dia que compram flores, abraçam, e dizem até "eu te amo", pessoalmente ou no texto que postaram no Facebook. Mas logo a fotografia ficará perdida em meio as muitas outras que você posta, as flores logo irão murchar e morrer, os abraços serão quase inexistentes até o próximo dia das mães. É realmente um data de puro status. Não é que o dia das mães seja todos os dias, mas eu acredito que a gente devia dar valor a elas, exalta-las, surpreende-las com homenagem, flores e atitudes boas todos os dias.
Eu confesso, que eu, mas não só eu, como grande parte das pessoas não fazem isso diariamente. Pelo contrário, quantas as vezes você grita, se estressa, desconta toda sua raiva e briga com suas mães? Quantas as vezes você achou um porre aquele sermão que ela deu quando você fez alguma coisa errada? Quantas as vezes você achou sua mãe "careta" e "chata" demais por querer te proteger de todo o mal do mundo? Eu, mas não só eu, como grande parte das pessoas, não imaginam quantas as vezes essas situações ocorreram em suas vidas.
Se for parar para pensar o quanto de coisas essas figuras fizeram por nós, seria até injusto o modo que nós a tratamos. Mãe fica desesperada esperando um filho chegar de uma festa tarde da noite, só para ter certeza que ele chegou bem, elas se descabelam quando ficávamos doentes quando eramos pequenos, e alguns se descabelam até quando já somos grandinhos demais. Você pode fazer a coisa mais horrível do mundo, e elas vão ficar do seu lado, independente. Você pode ter 50 anos, que elas não vão saber lidar com a saudade de estar longe de você, de ver que você não é mais um bebezinho. Por que para muitas delas, suas crias sempre serão uns bebezinhos. Já vi mãe que se for preciso tira da própria boca, para dar para seus filhos. E isso é mais do que incrível, generoso, eu até chego a acreditar que seja até mesmo mais do que amor.

E não é uma foto bonitinha no Facebook com 200 likes, não é um abraço meio forçado e um "Feliz dia das mães" com cara de sono, que irá pagar tudo isso. Nem o presente mais caro. Acho que o que paga e compra um sorriso de uma mãe, é ver o reconhecimento de um filho, é receber uma ligação no meio do dia, só para saber se elas estão bem ou precisando de algo. É receber a visita deles no almoço de domingo e poder abraça-los e ser abraçada por eles, sem que haja uma careta de "ai mãe, chega". É  ir dormir recebendo um "boa noite" de bom grado, juntamente de um "se cuida, dorme bem", e acordar ouvindo um "quer uma ajuda mãe?" com um sorriso no rosto. O que é quase coisa rara de se ver.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário