image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

A geração que não quer durar


Hoje mesmo ouvi uma pessoa na rodoviária dizendo "o que adianta namorar, se você não tem propósito de casar com essa pessoa?". E parei para pensar exatamente nisso. A maioria dos casais eles tem trauma em dizer a palavra casamento. Eles simplesmente começam a namorar, se durar até a idade que todo mundo precisa se casar, ok, mas se não durar, ok também. Não é mais como antigamente em que as mulheres e homens namoravam uma pessoa que gostassem realmente e com coisa de dois ou três anos elas já estavam programando o casamento.
Não que essa mudança seja ruim, não que as pessoas tenham que ter um intuito de se casar. Casamento não é uma obrigação na vida de ninguém. Ninguém precisa se casar para ser feliz. As vezes "ficar para titia" é realmente muito mais legal, em certas ocasiões. E acredite, muita gente é mais feliz sozinho.
Mas é que os relacionamentos eles estão muito vagos, as pessoas começam a namorar e o máximo de planos que elas conseguem construir é para daqui a uns dois ou três meses. Ninguém mais compra um pacote de viagem com um ano de antecedência, pois tem medo de que até lá, você já nem tenha mais essa segunda pessoa para viajar com você.
As vezes você namora com alguém que você nem gosta tanto a ponto de querer casar com ela. Ou nem mesmo aturaria morar com ela apenas. E namorar para que então? Simplesmente para ter alguém por alguns meses e anos ao seu lado? Para ter um status no seu facebook de que você não é a única encalhada da turma? Só pelo fato de realmente estar namorando?
Não é necessário pensar em casamentos, festas, matrimonio religioso e etc. Mas para namorar alguém, não é apenas necessário gostar e ponto. Namorar alguém é preciso que você goste da pessoa a ponto de querer viver talvez não todos os dias de sua vida, mas a grande maioria deles. É ter no fundinho do peito, uma vontade de morar junto, constituir família e até mesmo ter filhos juntos. É conseguir pensar nessas hipóteses, sem um medo ou receio. É se permitir pensar num futuro juntos.

Se não isso nem é namoro, é só perca de tempo. E eu particularmente não quero ser a geração da perda de tempo. 

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Você escreve muito bem! Sem dúvidas não quero fazer parte da geração da perda de tempo, até porque já namoro. Mas antes disso, você precisa pensar se é a coisa certa a fazer, namorar não é brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É claro que deve ser algo a se pensar, já que as pessoas conforme o tempo podem mudar. Mas era mais para falar sobre os namoros com prazo de validade, os namoros vazias que já iniciaram sem proposito de ter um futuro!

      Excluir