image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Ser adulto, nem é tão legal assim



Talvez a melhor e pior época seja o ciclo do fim da adolescência pra uma fase mais madura e adulta. É quando você poderá tirar a carteira de motorista, usufruir de bebidas alcoólicas, entrar nas melhores baladas. Mas também é quando você precisa decidir entre o que você quer ser e o que realmente da pra você ser. É quando as bagagens que você trás começam a pesar juntamente com as inúmeras responsabilidades que irão aparecer.
         É definitivamente a época de decisão, época de sonhar e idealizar, de querer ser tudo e fazer tudo. De fazer planos e rezar pra que dê tempo de realizar todos eles. É a época que você descobre sua identidade. Que precisa começar a pensar em trabalho, em família, em talvez futuros filhos. É quando  a pressão começa a surgir de todos os lados.
          Você que quando mais novo, acreditou que seria a época de "curtir", terá que se dividir entre a diversão e a seriedade, a vida agitada contrapondo a calmaria. É quando você busca seu próprio canto. É quando depois de anos, aprende a fazer um arroz bem feito, sem a ajuda de ninguém. É quando você definitivamente precisa pensar com racionalidade, precisa encarar os problemas de frente e muitas vezes sozinho.
        Você já não é mais novo, porém não tão velho assim. Acredita que tem muito ainda que aproveitar, mas tenta aproveitar tudo no momento presente. Deixa um pouco da ingenuidade, pra dar espaço pra um lado mais crítico e capaz de enxergar a maldade. É quando você vê que não vai ser mais fã de uma banda, a ponto de acompanhar seus show, lançamentos de cd's, vídeo clipes e letra de musica. Você terá outras prioridades. Serão incontáveis as mudanças. E toda aquela  essência da infância, aquela simplicidade, coração puro e mentes tranquilas se perderá com o tempo. É quando você sente saudade de ser criança e vê que "brincar" de ser adulto, nem é tão legal assim.

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Nós alimentamos tanto o sonho de se tornar adulto, e quando se tornamos acabamos nos decepcionando, que sentimos saudades de ser criança.

    ResponderExcluir
  2. Sim, quando mais novos, a gente acredita que a maioridade, aquela vida adulta, será o momento de liberdade, o momento que iremos poder fazer tudo aquilo que nossos pais proibiam ou qualquer coisa que não nos eram permitido. Mas quando a gente cresce, nós somos capaz de enxergar que é bem diferente daquilo que a gente imagina.

    ResponderExcluir