image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Tudo faz sentido, assim como 1+1 é igual a 2


Estive assistindo uma série chamada "Touch" na Netflix, em um daqueles dias da vida em que você só quer permanecer na cama assistindo alguma coisa que distraia sua cabeça. E a introdução da série diz que todas as coisas estão interligadas entre si através de uma linha, que pode se esticar ou se emaranhar, mas se ela se quebrar, talvez as coisas já não façam mais tanto sentido. 
E isso me fez enxergar que por mais complexo que isso seja, acaba sendo um tanto quanto real. Um exemplo mais simples, talvez seja o Facebook, você clica sem querer um dia em uma propaganda de uma loja de sapato que fica no canto de alguns sites, e no dia seguinte seu feed do Facebook está cheia de promoções e propagandas de sapato. Você adiciona um fulano que estudou com você em 2010, no outro dia aparecem no mínimo umas dez sugestões de amizade de pessoas que você talvez conheça que também passaram pela sua vida em 2010. Ou seja, tudo tem uma ligação, você estava ligada diretamente a venda de sapatos, e ao clicar em uma propaganda, demonstrando seu interesse por aquilo, fez com que o intermediário encurtasse a linha que liga você e essa determinada coisa.
A mesma coisa se você conhecer uma pessoa na fila do show do Red Hot Chilli Peppers. Vocês provavelmente gostam da mesma banda ou tiveram um motivo plausível para estarem nesse show. Vocês provavelmente chegaram em um intervalo de tempo muito parecido, ou no mesmo minuto para que estivessem juntas na fila do show. Seja pelo gosto musical, pela organização do tempo ou pela falta de organização dele, de algum modo vocês estavam interligadas para que pudessem se conhecer. Existem sete bilhões de pessoas no mundo e mais de mil presenciaram esse show e mesmo assim apenas você e ela tiveram a oportunidade de se conhecer. Se você não gostasse dessa banda, ou não tivesse ido ao show, ou tivesse chegado um tempinho depois ou bem antes dela, provavelmente a linha que interliga vocês esticasse tanto, que dificilmente vocês viveriam esse momento. 
Vai dizer que nunca parou para pensar em destino? Mas eu não digo que isso seja destino. Acredito que seja mais ou menos o que aquele seriado em que eu assisti me apresentou. Acho que tudo seja uma questão de ligação. Se você namora, por exemplo, tire um minuto para pensar, com certeza existiu algo em que você estava conectada com ele e foi em um momento X ou por uma atitude Y que aquilo que os conectavam se encurtou de certa forma fazendo com que acontecesse o que aconteceu entre vocês. Acredite que nada seja aleatoriamente. A maioria das coisas não acontece "porque tem que acontecer". Numericamente para tudo há uma explicação, o que acontece é que as pessoas na sua maioria não entendem ou simplesmente deixam o motivo passar despercebido. Para tudo há um sentido, assim como 1+1 é igual a 2, basta sabermos enxergar a conexão que existe entre você e todas as outras coisas do mundo.  

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário