image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

TODOS DEVERIAM CONVERSAR COM FABI GROSSI

Fabi Grossi tinha 21 anos quando se suicidou. Após o fim de um relacionamento a jovem passou pelo famoso revenge porn, ou seja, teve vídeos íntimos expostos por ex-namorados, como forma de vingança. Quem não conheceu uma garota que teve vídeos ou fotos vazadas? Fabi Grosso é apenas mais uma dentre milhares de mulheres e garotas que estiverem submetidas a essa situação degradante, e assim como outras mulheres ela não aguentou a barra de enfrentar isso sozinha.

Imagem: Carol Rosseti

Assim, Fabi foi um exemplo escolhido para que surgisse um projeto realizado pelo Projeto Careta, juntamente com o apoio da UNICEF. Juntos eles criaram um bot no Facebook para que além de outras pessoas pudessem ter acesso a história e sofrimento de Fabi, as mesmas saibam lidar com esta determinada situação caso sejam obrigados a enfrentar esse cenário ou conviva com pessoas ao redor que estejam vivenciando isso. Qualquer perfil no Facebook, ou seja, qualquer pessoa pode iniciar um contato com o bot para saber mais da história. E todos deveriam fazer, por uma causa maior!

Imagem relacionada
A página na rede social tem o próprio nome da garota na vida real: Fabi Grossi. A experiência te proporciona uma visão melhor de uma pessoa que está vivendo um pesadelo em sua vida, por conta da tecnologia. Você passa a sentir o sofrimento dela, a entender toda a situação, e a compreender a necessidade de um apoio ao invés de um julgamento. Com fotos, áudios e toda a conversa, você pode tentar salvar o bot com seus conselhos ou não. Utilizar essa ferramenta, torna-se um aprendizado, afinal, se outras pessoas soubessem como é vivenciar essa história, Fabi e outras garotas poderiam estar vivas no dia de hoje.
O bot é uma iniciativa por uma comoção maior, o bot ele pode tentar lhe ajudar a salvar vidas.



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário