image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

AMAR NÃO SIGNIFICA GOSTAR. E ISSO PODE SER CONFUSO.

Tem um filme que eu gosto muito que se chama "One Day", nele tem uma frase que sempre me deixou intrigada, a frase era a seguinte: "Eu te amo, mas eu não gosto mais de você". E uma incógnita surgiu em minha cabeça, como é possível amar e não gostar de alguém? Até então eram duas coisas bem semelhantes.

Mas eu parei para refletir sobre as pessoas que eu amo, e as pessoas que eu apenas gosto. E acredito que todo mundo tem essa classificação com relação as pessoas que estão presentes ou já passaram em sua vida.
E eu percebi que eu posso amar alguém, mas nem por isso eu preciso gostar dela, das suas atitudes, da sua personalidade, concordar com seus atos e opiniões. Como eu sempre digo, eu não sou a mesma de um ano atrás, sendo assim, ninguém é. Todo mundo muda. E com mudanças pode haver desgostos em relação aquela mudança da pessoa.
Por exemplo, se alguém muito importante na minha vida muda, e eu passo a não gostar de determinado comportamento dela, eu simplesmente não vou deixar de ama-lá, nem de respeita-lá ou admira-lá. Porém eu posso sim não gostar deste comportamento, posso não gostar dessa mudança tanto assim, e consequentemente deixar de gostar um pouco da pessoa, de sua presença.
Amar não significa concordar com tudo, aceitar tudo, admirar tudo.
Amar não significa automaticamente gostar. E as vezes eu até acredito que amar seja deixar a pessoa na qual você ama, viver. Mesmo que de longe, mesmo que de uma forma que você não goste.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário