image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Uma nova vida na sua vida


Uma das coisas que está na lista de pendencias nas quais se devem fazer na vida, certamente é ter no mínimo um filho. E as vezes essa nova vida vem em uma hora não planejada, ou mesmo depois de um casamento bem sucedido. Independente, ter um filho é cuidar de uma nova vida pela vida toda. É ter que falar, sentir, andar e fazer tudo por uma nova criatura que veio ao mundo, sem ao menos que ele saiba o que é isso.
É quase uma regra, você se casa e uns meses depois vem parente de tudo quanto é lado perguntar "e um bebezinho, quando é que vai ter?". E essa é uma decisão tão difícil, que não deveria ser tão pressionado pela sociedade que casais tenham que ter filhos necessariamente. Crianças são lindas, saem muito bem em fotografias, mas é um vida, uma vida que você vai ter que precisar não só amamentar por longos meses, trocar fraldas, passar noites vendo ela chorando sem motivo, acompanhar os primeiros passos, os primeiros tombos, o primeiro dentinho surgindo, como a primeiro palavra, o primeiro dia na escola, a primeira formatura, o primeiro erro, o primeiro "não" que vai ser obrigado a ouvir, o primeiro namoradinho (a), o primeiro relacionamento mal sucedido, os diversos primeiros que você vai ter que enfrentar e saber dizer as palavras certas de conforto.
Admiro quem por algum motivo quis se tornar pais, afinal é uma baita de uma responsabilidade. É ter que responder pelos seus atos, e por de uma outra criatura, que sabe menos que você sobre a vida. É ter que renunciar diversos sonhos, abrir mão daquela viagem pra Nova York ano que vem, é esquecer aquele show da sua banda preferida na semana que vem, é ter péssimas noites de sono e estar apresentável no outro dia.

Não tenho filho, e confesso que tenho muito medo de ter. Até por que pais são como o reflexo das crianças, é em quem elas se inspiram, é como se fosse aquele ídolo que você já até tentou algo para ser parecido com ele de alguma forma. E como dizem os psicólogos, os filhos absorvem a personalidade daqueles que o cercam até os sete anos, para assim formarem suas próprias personalidades. Pais são tipo super-heróis, que são capazes de ter inúmeros poderes e resolver tudo na vida das suas crias. E eu não sei se um dia, eu vou ser capaz de ser o espelho de alguém, se minhas atitudes serão louváveis, se eu vou ser capaz de ter aquele simbólico papel de "melhor do mundo". Até por que não é nada fácil conduzir uma nova vida, quando não se sabe conduzir a si mesmo. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário