image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

CONHECENDO UM POUCO MAIS DE MÚSICA: Anavitória


Duas meninas que se conheceram na escola, uma de 19 e a outra de 20 anos e juntas descobriram esse lado musical que vem encantando o mundo. Ainda é recente o sucesso delas, lançaram até então apenas um EP, no mês de abril do ano passado. Ana Caetano, quem compõe as músicas, toca violão e canta como segunda voz.Vitória a que canta e encanta com seu jeito extrovertido. Elas vieram de uma cidade pequena, Araguaína do estado de Tocantins. 
Atualmente, no dia dos namorados lançaram uma música chamada “2 em 1”, para promover o notebook da Dell. Tanto no canal particular da Ana, que produzia música mesmo antes da criação da dupla, existe covers que elas fizeram antes mesmo de lançarem suas próprias composições. Um dos covers mais famosos é o Um dia após o outro e Coisa Linda, ambas do cantor Tiago Iorc.

A música mais famosa delas é Singular, composta pela Ana, postada em março do ano passado e tem dois milhões de visualizações no Youtube. “É tão particular o meu encontro quando é com você, o meu sorriso quando tem o meu pra acompanhar, as minhas histórias quando você para pra escutar, a minha vida quando tem alguém para chamar de vida” que é o refrão da música, já é capaz de mostrar o quanto as letras delas são tão românticas e meigas quanto elas. Como Ana mesmo diz Singular foi escrito para demonstrar um momento da vida em que todos vivenciaram e se sentiram singular como ela.
Abraça um gênero musical mais pop romântico, mais conhecido como pop rural, um ritmo que vem crescendo no campo nacional. As músicas delas são especificamente para pessoas que estão apaixonadinhas, que vão se encontrar em cada vírgula das músicas. O verbo que definem demais elas é: fofura. Da simplesmente vontade de escutar o dia todo de tão calmas que são.
O cantor Tiago Iorc que lembra muito o estilo musical delas é quase padrinho da dupla, e criou uma amizade e apreço muito grande por elas, as duas músicas que elas gravaram dele, ficaram incríveis, e ambos já fizeram shows juntos, ou participações um no show do outro.
E dentre suas músicas estão: Cores, Singular, Tenteentender, Chamego Meu, Cor de Marte, Nós, Dengo, ambas são de autoria da Ana e estão no EP que elas lançaram.
Para quem não as conhecem segue uma de suas músicas para ser apreciadas, para aqueles que já as conhecem, vale a pena assistir de novo e de novo não é mesmo?
   "Ei, você que se alojou nos meus olhos e na minha boca, porque não ta aqui? 
 A cama ta reclamando, a casa te chamando, vem logo me ver"
"Encontro lar no perfume da tua nuca, na curva do teu ombro
e no teu respirar. Nas tuas pernas, nas mãos, teu cabelo
e no cheiro do beijo, que faz tu grudar"

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário