image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Ser solteiro é um estado de espírito


Há os amantes de uma vida de solteiro(a), juro por muitos anos e ainda sou um pouco, muito apaixonada pela vida de solteiro. Sabe aquela coisa de "ser livre pra voar"? Pois é essa a sensação. Você pode ir quando quer e voltar com quem quiser. Você pode usar qualquer tipo de roupa, (isso nem é tão verdade, por que o julgamentos sob esse assunto sempre vai existir) sem que o seu parceiro diga algo ou os intrusos ao redor se preocupem em te falar que aquilo não é bom o suficiente para uma pessoa que namora. É ter aqueles amigos ou amigas, sem ter que ficar enfatizando que vocês são "apenas amigos mesmo". Não precisa dar satisfação de onde está, com quem está e que horas estará em casa. Não vai ter que ficar cedendo nada na vida por conta de outro alguém. É não precisar ver um filme que você não quer, só por que não foi a sua vez de escolher. Não vai ter que dividir brigadeiros, nem qualquer comida. Nem a coberta durante a noite.
Por outro lado, ser solteiro é um estado de espírito, e não só o seu estado civil, portanto um solteiro para ser feliz é preciso estar bem consigo mesmo e com todo sua situação amorosa ou a falta dela. Por que se tem uma coisa chata, são pessoas que reclama a cada cinco minutos o quanto precisa de alguém pra ser feliz ou como está carente. O que mal sabe é que eles não estão infelizes pelo falta de alguém, mas pela falta de si mesmo. Por que felicidade não depende do amor e carinho de ninguém, depende apenas de cada um.
Claro que tem aquela noite que o frio bate na porta com força, e você até cogitaria a hipótese de ter alguém, mesmo que esse alguém é que escolhesse o filme e fizesse o brigadeiro, mesmo que ele fosse péssimo até fazendo brigadeiro. Só pela companhia sabe? Claro que vai ter uma época em que todos os seus amigos irão arrumar seus respectivos parceiros e sair com eles vai ser um saco, já que você certamente será a única solteira a pagar de vela, de todos esses casais. Claro que vai chegar uma hora em que as festas não terão mais graça como antes e nem haverá mais companhias para isso. Assim como vai ter comentários da sua família inteira de que você já passou da hora de arrumar uma paquera, por que até o neto da tia da avô da sua mãe, que tem só quatorze anos já tem uma namoradinha.

Mas eu não acredito que as pessoas gostem de ser solteiras apenas pelo fato de poder ficar com um e outro quando quiser, mas na maioria do tempo não ficar com ninguém. Não é só pelo simples fato de não precisar dar satisfação ou não ter ninguém te enchendo o saco quase sempre. Eu acredito mesmo que tenha pessoas que tem não só um, mas dois pés atrás com todo aquele negócio de amor, e que simplesmente não nasceram pra vida a dois. Que é muito mais feliz sendo completo sozinho. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário