image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Nós realmente temos tempos



Parei para refletir. A modinha dos últimos dias é a seguinte "curta essa publicação, que você receberá uma pergunta por inbox, marque a pessoa da resposta nos comentários e deixe-a curiosa". Isso não é uma crítica, eu participei, o João participou, a Maria, a Fernanda e a Helena também. Todo mundo participa. E não é errado, só não tem uma finalidade específica. E a gente perde horas nisso. Em algo que não agrega em absolutamente nada.
Todo dia o Facebook fornece aqueles games, “descubra sua alma gêmea", "onde e com quem você estará no próximo ano". Pelo amor de Deus. O Facebook nem te conhece, o que ele sabe é o que você fornece para ele e muitas vezes muita coisa que as pessoas colocam em seus perfis nem são verdades. Como alguém em meio a milhares de amigos que você possui, encontra minha alma gêmea? Mas a gente compartilha e se iludi com essas coisas bobas. Certamente porque temos tempo.

A gente prefere muito mais ficarem horas e horas nessas baboseiras do que acompanhar uma reportagem inteira do Fantástico e olha que o Fantástico tem muita audiência.


Fora esses ainda têm aqueles quiz do Facebook que vira e mexe sua timeline inteira fica compartilhando e o dedo coça pra não fazer também. "Responda as perguntas e descubra se seus amigos te conhecem". A maioria dos meus amigos por exemplo não sabem que horas eu acordo todo dia, se eu durmo com a janela aberta ou fechada, quantas vezes eu escovo os dentes ou se eu durmo de pijama. Mas a gente insiste em fazer e compartilhar para que todo mundo conheça meus costumes. Sem perceber a grande exposição que estou me causando. Sem perceber que sem exceções, qualquer pessoa do outro lado do mundo que entrar no meu perfil, sem nem me conhecer pessoalmente, vai saber tanto sobre mim, quanto meus amigos.
Mas tudo isso porque não temos noção de perigo. Porque de tanta coisa conflituosa da vida, a gente prefere se entreter com bobeiras. Por que no final das contas, a gente gosta de perder tempo. Mesmo sem nem ter todo  esse tempo para perder.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário