image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

"O ser humano costuma achar errado aquilo que ele não faz ou pratica"


Lendo um texto recentemente, me deparei com a seguinte afirmação, "O ser humano costuma achar errado aquilo que ele não faz ou pratica". E não é que é mesmo? Houve uma época que era moda zuar as pessoas que eram fitness, que só comiam frango com batata doce. Mas se parar para analisar quem eram as pessoas que costumavam zuar as pessoas fitness, iriam se deparar apenas com consumidores de fast food, de fãs de Burguer King e McDonalds, viciados em Coca-cola. A moda fitness não é errada e não devia ser zuada. Quem é fitness, geralmente come coisas saudáveis e prática exercícios físicos. E onde isso está errado? Aliás quem está na verdade errado? Não que comer fast food seja errado, mas se colocarmos na balança correr, fazer exercício, praticar um esporte é muito melhor para a saúde do que comer vários lanches do BK, por exemplo.
E assim sucessivamente em várias outras situações. Quem não tem tatuagem, sempre vai apontar o dedo para julgar aqueles que possuem marcas no corpo. Quem é magro, vai zombar daquele que possui uns kg a mais. E até por isso a família tradicional brasileira classifica como o fim do mundo, duas pessoas do mesmo gênero estar juntas. Por que o ser humano acredita que seja regra, seja comum, só aquilo que ele prática. O ser humano simplesmente fecha os olhos para todo o redor do mundo, para todas as outras culturas e costumes.
Sempre que você for demonstrar sua felicidade para alguém que não vive o mesmo que você, você provavelmente pode estar sujeito a escutar várias desaprovações, vários julgamentos, várias opiniões aleatórias de pessoas que nem fazem parte da sua vida, dedos apontados dizendo que a sua felicidade, seja ela amorosa, profissional, na saúde, alimentação, estilo de vida, personalidade, ou qualquer outra coisa seja errada.
O ser humano, não sabe como lidar com o diferente. O ser humano quer viver como a anos e décadas atrás. As coisas mudaram, todos são diferentes, possuem vidas diferentes. E você pode não viver aquilo, mas não é porque aquilo não faz sentido para você, que não possa ser o motivo da alegria de alguém.


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário