image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

A gente atrai aquilo que a gente fala.


Vejo muita gente por trás de um ícone de rede social, em que passa 90% do seu dia postando reclamações “como o dia está um saco”, “que tédio”, “como eu odeio o meu vizinho”, “como fulana é recalcada” “nossa, odeio quem cuida da vida dos outros”, “nossa minha família é muito chata”, “minha vida é uma merda”. Essas são certamente um dos dez tipos de piores pessoas do mundo. Elas estão no tédio, mas não fazem nada para se tirar dessa situação. Lê um livro, assiste um filme, vai procurar uma receita de um doce super fácil para você fazer, vai dar uma volta no parque, tire algumas horas para apreciar e fotografar o por do sol. Seja o que for, mas faça alguma coisa.
Essas pessoas que falam toda hora o quanto o dia está um saco, mal sabe que ela é quem está um saco, e é por conta dela que a vida dela está assim. Você passa o dia inteiro reclamando, você fala mal do vizinho, fala mal da família, cuida da vida de todo mundo, e não quer que tudo isso se vire contra você?
Até porque é muito fácil sentar a bunda na cadeira, e digitar tudo isso. É muito mais fácil passar um dia inteiro reclamando, do que realmente fazer algo que vale a pena. Provavelmente se você não ficasse toda hora falando como o seu vizinho é um chato, as músicas altas que ele coloca não iriam te incomodar como realmente te incomodam. Pelo contrário, você iria se divertir e se entreter.
Faz muito melhor para a alma chamar alguém de “bonito”, do que de “recalcado”. Muitas vezes a pessoa está ali quietinha no canto dela, ela sequer lembra-se da sua existência. E se ela te faz mal, por que querer ficar remoendo xingamentos sobre a mesma, sendo que você pode simplesmente esquece-la?
Eu sempre fui o tipo de pessoa que reclamava da preguiça horas antes de ter que fazer alguma coisa. Sofria de preguiça por antecedência. Mas eu percebi que ficar a cada cinco minutos reclamando dela, não fará com que ela suma. Pelo contrário, quanto mais eu repito que estou com preguiça, mas eu fico. A gente atrai aquilo que a gente fala.  E por que não proferir palavras das quais me trarão coisas boas? Por que não falar o quanto o dia está belo? Por que não ser positivo e pensar que vai conseguir a vaga daquele emprego no qual tanto quer? Por que não desejar o bem para o próximo, para que o bem também retorne para mim?

Pessoas que vivem na base de reclamações, nunca vão conquistar coisas boas, sem trazer consigo algo de ruim também. Ninguém quer ficar aguentando alguém que reclama o dia inteiro de tudo. Pessoas que só reclamam, são negativas, não trazem energias boas para a vida de ninguém, e assim ninguém quer manter por perto. Então se for para ser algum tipo de pessoa, seja sempre a que dita o bem. Porque a gente vive o que dita. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário