image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Adolescentes sempre pensam que são imortais


Assistindo pela milésima vez o filme do Paulo Gustavo, "Minha mãe é uma peça", reparei assiduamente em uma frase específica, que o personagem faz como a mãe Dona Hermínia, cuja a frase é a seguinte: "O problema de adolescente, é que eles acham que nada de ruim vai acontecer com eles. Eles acham que são imortais". E mesmo sendo adolescente, assumo que sim, somos assim, acreditamos fielmente que estamos imune de qualquer perigo.
Nós, no auge da nossa juventude, estabelecemos os nossos próprios limites, sem saber se o corpo aguenta. E mesmo tendo que lidar com a má alimentação de um jovem, seus horários de sono desregulados, e suas loucuras, o corpo quase sempre aguenta. Nós nunca levamos a sério aqueles sermões de pais que dizem "eu estou falando isso para o seu bem", na verdade a gente acha todas essas regras e imposições um saco e desnecessária. Por que acreditamos fielmente que nada vai nos acontecer.
Sabe aqueles acidentes de carro, que envolve pessoas alcoolizadas? Bobagem, só acontece em cidade grande, só aparece nos noticiários. Aquele meu amigo mesmo que minha mãe não gosta que eu tenha a companhia dele? Imagine que ele seria uma pessoa ruim né? Ele sempre me convida e me deixa entrar nas festas mais descoladas mesmo sendo menor de idade. Ai mãe, relaxa, está tudo bem. Não tem nada de mal nisso. Afinal acreditamos fielmente que nada vai nos acontecer.
Voltar tarde sozinha para a casa mesmo? Super normal, todo mundo hoje em dia vai embora sozinho. Não mãe, não precisa me buscar, eu sei ir embora. Esta bom mãe, eu vou embora de carro com alguém. Não, não tem bebida não, relaxa mãe, pelo amor de Deus, confia em mim. Por que acreditamos fielmente que não existe perigo de ir embora com estranhos ou sozinha no meio da noite.
E piorou aquelas coisas mais básicas como tomar banho depois de comer, que mané ingestão o que. Andar descalço quando está relampeando ou dormir com o carregador pendurado em cima da sua cama ligado na tomado, não vou morrer por conta disso né? Impossível. Nós chegamos a ridicularizar situações como essa. Por que sim, acreditamos fielmente que isso nunca vai acontecer justamente comigo.

Por que mesmo que fale, mesmo que a gente veja na televisão, mesmo que aconteça com a filha da amiga da sua tia, ou até mesmo com a sua própria vizinha, você nunca acredita. Dizem que um raio nunca caí duas vezes no mesmo lugar, mas adolescente acredita que o raio nunca vai cair na sua própria cabeça, nenhuma vez. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário