image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

Há sempre um bom motivo para reclamar

Chega a ser um ciclo vital decepcionante a nossa vida. Em que a esperança de que posteriormente tudo possa melhorar vive acessa até os fins dos dias. Quando se é criança ou pré-adolescente, já tem com o que se reclamar. Acordar cedo. Ir a escola. Fazer deveres de casa. Tudo isso é um saco.
Da transição da fase adolescente para a adulta, é quando se precisa decidir o futuro, ingressar em uma universidade e/ou arrumar um bom emprego. E mais uma vez acordar cedo, ter deveres, responsabilidades, contas para pagar, cobranças, cuidados com a casa e todo o resto. É um saco.
Nessa época a gente até sente falta da nossa juventude em que uma carinha de sono convencia nossas mães de que faltar um dia nessa semana não mataria ninguém. Ou que cinco minutinhos a mais na cama, não me faria perder o ônibus, uma reunião, ou até mesmo um emprego. Cinco, dez, até quinze minutinhos iam no máximo me fazer perder o "Bom dia querida professora".
E a gente conta os dias para envelhecer e poder viajar o mundo com o dinheiro da aposentadoria, que será o suficiente para me manter. Peraí, o roteiro não é bem assim. A gente envelhece acreditando que irá usar e abusar do benefício de ganhar salário sem trabalhar, mas esquece que os desgastes da vida inteira, virá resultar agora em uma Osteoporose, Reumatismo, Mal de Alzheimer, Hipertensão, Diabetes, Parkinson; sem contar a vontade zero de sair de casa. No máximo ir ás 6h da manhã varrer a calçada na frente de casa.

E isso só nos faz concluir, que por mais que a gente torça para que o tempo passe, nunca chegara a "hora do recreio", independente da idade, sempre haverá um bom motivo para que você se sinta no direito de reclamar. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário