image1 image2 image3

HELLO|SOBREVIVER OU VIVER NO MUNDO?

O busca interminável pelo "amor da sua vida"


Tem gente que se auto classifica como carente, que não perde a oportunidade de ter um programa a dois, que sente a necessidade de arrumar uma companhia pra passar o final  de semana todo grudados assistindo filme e comendo brigadeiro ou um balde de pipoca. Há quem tenha um amor novo a cada mês, que namora sempre que surge um novo pretendente, que se apega na primeira oportunidade. Que tem uma busca interminável consigo mesma, por tentar compulsivamente encontrar o amor da sua vida a todo momento.
Eu juro que compreendo essa vontade que muitos têm de querer logo por perto o famoso "amor da sua vida", mas assistindo ao fim de How I Met Your Mother, que a série é toda sobre como o personagem principal conheceu a mãe dos filhos dele, e era exatamente 'essa' pessoa que buscava em todo e qualquer canto a sua paixão, a metade de si na qual viveria ao seu lado pra sempre. E após namorar inúmeras pessoas erradas, se apaixonar pela maioria delas, e ter sentimentos permanente por uma delas, em meio a tantas tentativas frustradas e anos depois, o personagem Ted encontra aquela pessoa que ele sente que é "o amor da sua vida", e imaginem só vocês, eles vivem juntos por um tempo e ela simplesmente morre anos depois. Meu Deus. Como pode ele viver uma vida a espera dela, pra ela falecer antes mesmo de chegar aos 40 e tantos anos?

Ok, ficou bem confuso pra quem não assiste a série, mas a mensagem que a série me deixou e me fez refletir é que o "amor da minha vida" não é a pessoa pelo qual eu vou viver o resto dos meus dias juntos, assim como ele também não vai ser a única pessoa pelo qual eu vou amar, as vezes pode até chegar a nem dar certo minha relação com essa tal pessoa, por nós termos tentado da forma errada. Afinal, o "amor da minha vida" não é a pessoa com a qual eu vou ouvir junto pela primeira vez a música N do Nando Reis, mas será certamente a pessoa que vai me fazer esquecer todas as outras vezes que eu escutei essa música e trará uma magia especial aquele momento. Não será a única pessoa pelo qual terei prometido um pra sempre ao seu lado, mas será a pessoa pelo qual eu vou sentir que vai valer realmente eu tentar que isso dure o maior tempo possível, mesmo que não seja o pra sempre. Ela provavelmente não vai ser a primeira a nada na minha vida, e talvez nem seja a última pessoa, mas me fará esquecer todas as outras primeiras vezes que eu tive, e sentir que aquela é a melhor vez em tudo que eu já fiz. 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário